Metaverso: Promessa ou risco?

Esse novo conceito de realidade virtual, chamado de metaverso, é a integração do mundo real e virtual, ainda pouco conhecido e até incompreendido, essa tecnologia é um ambiente virtual imersivo composto por realidade virtual e realidade aumentada, tornando- se um ambiente muito próximo do que vivemos. Dentro desse espaço é possível interagir, construir e integrar, fazendo parte dele, por meio de avatares, que são customizados e criados para fazer parte desse universo. O avanço dessa tecnologia, transformou esse ambiente em um sistema capaz de criar uma economia digital, onde é possível adquirir propriedades virtuais, ganhar dinheiro e até comprar pertences para seus avatares. A popularização desse universo também chamou atenção de marcas e algumas já atuam dentro desse ambiente como, Nike, Itaú, Vans, Balenciaga, entre outras, elas estão criando ações dentro do metaverso para acompanhar e fazer parte desse avanço tecnológico. Grandes empresas do ramo tecnológico também estão adotando esse universo, o Facebook passou a se chamar Meta e alterou o posicionamento da marca, adotando o metaverso como o próximo passo para a transformação tecnológica. Previsões da Bloomberg Intelligence estimam que esse mercado deve chegar a US$800 Milhões em 2024, e outras pesquisas afirmam um futuro promissor para essa nova realidade. Com mais empresas investindo e criando seus espaços dentro do metaverso. Por ser uma tecnologia muito recente e desconhecida, esse universo recebe críticas sobre privacidade e vício, especialistas afirmam que essa nova realidade pode alterar a forma de relações, negócios e realidade, possibilitando uma realidade totalmente diferente da que conhecemos e o aumento de crimes cibernéticos, a preocupação é a segurança que esses ambientes terão e como influenciará futuramente.
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